O revestimento cerâmico que tem sido muito procurado é o Porcelanato dominando o mercado de revestimentos.

Sua composição é de argila, corantes e feldspato. Além de ser bonito e combinar com vários tipos de decoração, ele apresenta outras vantagens que também devem ser levadas em consideração quando o assunto é construção e reforma.
O porcelanato é mais leve e fácil de trabalhar do que as outras pedras naturais. Possui maior impermeabilidade ( 0,1% de absorção de água) e por isso é mais resistente, sem falhas que é própria das rochas e corpo uniforme.

Existem porcelanatos para todos os gostos e necessidades:

· Para áreas externas e internas pode ser usado o antiderrapante, que possui alto-relevo, proporcionando mais segurança ao ambiente.

· Onde há áreas de trafego intenso ou comerciais (restaurantes, halls) é aconselhável o uso do Porcelanato Rústico-polido, que também proporciona mais segurança.

· Se quiser colocar porcelanato perto da sua piscina ou na área externa, a grande sensação do momento é o Porcelanato Rústico, que é antiderrapante a seco e a úmido.

· Para áreas internas como, quartos, salas e cozinhas o ideal é o porcelanato esmaltado. Como o próprio nome já diz, ele possui a superfície esmaltada e designs diferenciados e cores vivas dando um ar de sofisticação ao lugar.

· A versão mais famosa e usada do porcelanato é o Polido. É mais resistente, se conserva por vários anos sem manutenção alguma, possui um brilho único e em alguns lugares esta disponível em diversos tamanhos.

O porcelanato é uma ótima escolha para quem quer construir ou reformar sua casa dando a ela charme e sofisticação, com praticidade e economia.