Os pisos de porcelanato vêm sendo cada vez mais requisitados pelos arquitetos e consumidores para compor e decorar os pisos e paredes. São pessoas que desejam dar um ar de mais requinte e sofisticação ao seu lar ou local de trabalho.

É um revestimento muito fácil de combinar com uma extensa opção de móveis, cores e estilos, por existir peças de varias cores e texturas. O porcelanato é feito pela junção de argila e feldspato, que são compactadas e são feitas á uma temperatura de queima superior á 1.250 C.
É muito importante que o piso seja de boa qualidade e uma empresa confiável e especializada é a Via Rosa (www.viarosa.com.br) que oferecem produtos de qualidade, feitos com alta tecnologia e está sempre atualizada as tendências do mercado europeu e com diversos tipos de acabamentos para todos os gostos.
A Via Rosa empresa oferece vários tipos de porcelanatos, uma coleção mais diferenciada é a “Mata Atlântica” que como o próprio nome diz, foi inspirada nas cores e texturas da floresta. Com tons marrons, areia e terra e a Coleção Retro, que trazem de volta aqueles pisos desenhados de casas antigas.

O mais usado e simples é o porcelanato esmaltado da cor branca e esta sendo muito usado em apartamentos e casas para dar um ar moderno e limpo. Ele é bem fácil de limpar, porém alguns cuidados são necessários para mantê-los bonito e conserva-los:
· Tome cuidado com instrumentos pontiagudos e vassouras de cerdas grossas e duras, pois eles arranham fácil, um pano molhado já é o bastante.
· Não deixe latas ou pregos molhados por muito tempo sobre o piso, pois podem enferrujar e manchar.
· Não deixe produtos químicos caírem sobre o piso, pois podem manchar ou danificar o esmalte.
Como limpar:
Passe uma vassoura de cerdas macias sobre o piso para tirar o pó. Se houver necessidade de passar pano, use um balde com 3 litros de água e adicione detergente neutro ou produtos próprios para a limpeza de pisos.