A febre que os tacos de madeira tiveram o auge nos anos 50 podem estar de volta!


De lá pra cá muitas outras tendências surgiram no ramo de pisos de madeira (taco ou tacão, assoalho, tábua corrida, carpete de madeira, laminado). Com o passar do tempo, todos esses revestimentos podem perder o brilho, e ficando com a aparência de desgastados, com arranhões, lascas, descolados e até trincas.

Pisos de Madeira TACO,  ASSOALHO e DECK para Manutenção:

Mas não pense que a única solução é trocá-los, afinal preservar um piso antigo ou coloca-los como revestimentos de dormitórios dá uma elegância a casa, e ainda aumenta o valor do imóvel. Para revitalizar os pisos de madeira o indicado é lixá-lo, e depois aplicar um verniz, que pode ser brilhante ou fosco.

Para dar inicio ao procedimento é importante retirar todos os moveis do local, para garantir que o trabalho será bem feito. Depois de lixá-lo, tire o excesso de sujeira com uma vassoura e o aspirador, e aplique o verniz ou Cascolac. Se o piso tiver muito riscado ou descolados e você não saber fazer este procedimento, solicite os serviços de empresas especializadas no assunto: Raspagem de taco ou assoalho, Aplicadores de Synteko ou Cascolac.

É importante lembrar que só é indicado entrar no local após 48hs. Vale ressaltar que os pisos de madeira normalmente tem 3 cm de espessura, então permite que esse procedimento seja feito até 3 vezes ou mais. Depois do procedimento feito, é importante sempre manter uma manutenção regular do piso, evitar o contato com a água, e uma limpeza regular com a vassoura ou com um pano levemente úmido são dicas importantes para manter o piso sempre com cara de novo. Isso vale também para pisos feito de tacos, parquetes, e assoalhos.

Carpete de madeira e laminado:

Estes produtos são parecidos. É preciso ter cuidados com arranhões, pois são irreparáveis. Se perder a película superficial com os arranhões não terá manutenção que de jeito.

Se você comprou ou alugou uma casa ou escritório ou apartamento que tenha este tipo de piso se tiver muito arranhado terá que trocá-lo, pois os especialistas não raspam este tipo de piso.

Para comprar pisos de Madeira consulte a região forte destes produtos, saiba onde encontrar:

São Paulo

– Pinheiros – Butantã – Zona Oeste – www.assoalhosmorumbi.com.br ou  www.kapor.com.br/index_v2.php

– Tucuruvi – Zona Norte – www.fabricadepiso.com/contato

Belo Horizonte

BH Centro – www.arlindoassoalhos.com.br/home

Bons negócios!!