São infinitas opções disponíveis quando vamos escolher o piso certo para as áreas de nossa casa. Há opções mais caras, mais baratas, mais comuns e mais inesperadas. O piso de cimento queimado, além de ajudar na economia das caras obras, virou tendência nos últimos tempos.

Ele pode ser a escolha ideal para quem quer dar um toque mais rústico. O cimento queimado vai bem em qualquer cômodo da casa, até mesmo no banheiro, onde pode ser utilizado como um elemento a mais na decoração. Quem reside em áreas naturalmente quentes, o terá como um verdadeiro aliado contra o calor, por ter uma temperatura baixa, ajudando na adequação térmica do local.

Tradicional, o cimento queimado é um piso de fácil limpeza por ser liso e de baixo custo, que pode substituir qualquer outro tipo de revestimento. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora da aplicação e também em seu mantimento.

Como em qualquer reforma, um profissional especializado é recomendado, pois uma aplicação inadequada pode ocasionar em rachaduras no chão. Como não vem pronto para aplicar (ele vem em pó, para ser aplicado na massa úmida, utilizando uma desempenadeira de aço para ir alizando a área), os cuidados são dobrados.

Nas áreas externas, o problema com as rachaduras ainda é maior, uma vez que o calor do Sol dilata o material, deformando-o em alguns casos. Por isso, manutenções de tempos em tempos são recomendadas para garantir que a qualidade do produto esteja sempre boa.

Usando a criatividade, é possível criar uma série de combinações para deixar a sua decoração com cimento queimado ainda mais bonita e elegante. Não é preciso ficar limitado ao vermelhão tradicional, as cores podem ser feitas por encomenda. Adicionar ladrilhos nas paredes é uma dica que pode cair muito bem com cozinhas.

Veja onde você pode encontrar mistura para cimento queimado para venda (onde comprar):

NS Brasil – www.nsbrazil.com.br - Vatan – www.vatan.com.br