Se você quer dar um toque mais do que pessoal a qualquer ambiente, a solução pode estar numa técnica relativamente nova. Hoje, é possível reproduzir na parede da sua sala, quarto, cozinha ou onde quer que seja, desenhos, paisagens, quadros e até mesmo fotos, utilizando painel de porcelanato com imagem personalizada.

A premiada empresa Ceusa utiliza uma tecnologia chamada de Jet Plus em seus trabalhos. Ela permite a impressão de imagens e desenhos em alta resolução, sem limites de dimensões e aplicações, para que você possa personalizar seus revestimentos da maneira que sempre quis.

Os painéis são produzidos em porcelanato Super Slim, de 5mm, que é uma opção leve, prática e sustentável, que facilita tanto o transporte quanto a colocação do material no ambiente desejado. É indicado para ambientes internos ou externos parede ou piso que não tenha muito tráfego.

A empresa trabalha da seguinte forma: o cliente envia uma imagem, podendo ser colorida ou preto e branca, com resolução mínima de 200dpi (pixel/polegada), no formato TIFF ou JPEG, que será reproduzida em formato igual ao do painel ou seguindo os limites pré-definidos. A imagem deve ser de boa qualidade, o que garante a qualidade do painel. Depois é só escolher a superfície onde o trabalho deve ser feito.

As cores finais podem sofrer leves alterações com relação ao projeto final devido à queima em alta temperatura, que garante a qualidade técnica do produto. O padrão de cores seguido é o CMYK, ideal para impressões. O assentamento é feito em junta seca, garantindo emendas quase que imperceptíveis.

Não há limites para essa técnica. Até mesmo as pscinas e aquários podem ser submetidos a essa nova tendência sem maiores problemas, assim como fachadas e escadarias.

No site da Ceusa você pode encontrar mais exemplos de trabalhos realizados, assim como entrar em contato com a empresa: http://www.ceusa.com.br/

É usar a criatividade de desfrutar de um belo painel personalizado decorando o seu espaço.